Carta de Serviços
Serviço: SECRETÁRIO DE AGRICULTURA
Descrição:
PRESTA ASSISTÊNCIA TÉCNICA, ATUA NAS ÁREAS DE PRODUÇÃO, PRESTA ASSISTÊNCIA GERAL AO PRODUTOR.
Horário de atendimento:
08:00 às 14:00
Prazo máximo de atendimento:
SEMANAL
Mais informações:
SECRETÁRIO: FRANCISCO DOS SANTOS SOUSA CONTATO: (89) 99987-8342 EMAIL: negodoboqueirao@gmail.com
Serviço: ATENDIMENTO VETERINÁRIO
Descrição:
CONSULTAS, VISITAS E ASSISTÊNCIA TÉCNICA.
Horário de atendimento:
08:00 às 14:00
Prazo máximo de atendimento:
SEMANAL
Mais informações:
VETERINÁRIO: GUSTAVO HENRIQUE CHAVES MARTINS CONTATO: (86) 9818-2729 EMAIL: g.martins1330@gmail.com
Serviço: UNIDADE MUNICIPAL DE CADASTRAMENTO DO INCRA
Descrição:
CADASTRAMENTO, INFORMAÇÕES.
Horário de atendimento:
08:00 às 14:00
Prazo máximo de atendimento:
SEMANAL
Mais informações:
CADASTRAMENTO: THIALLISSON FURTADO DE MEDEIROS CONTATO: (86) 9901-4569 EMAIL: thiallissonagro@outlook.com
Serviço: TRATOR - SECRETARIA DE AGRICULTURA
Descrição:
ARAÇÃO, PLANTAÇÃO SOB DEMANDA DOS AGRICULTORES.
Horário de atendimento:
08:00 às 14:00
Prazo máximo de atendimento:
SEMANAL
Mais informações:
Nego do Boqueirão: (89) 99987-8342 EMAIL: smavg2021@gmail.com
Serviço: CAMINHÃO - SECRETARIA DE AGRICULTURA
Descrição:
VIAGENS SOB DEMANDA DOS AGRICULTORES.
Horário de atendimento:
08:00 às 14:00
Prazo máximo de atendimento:
SEMANAL
Mais informações:
Nego do Boqueirão: (89) 99987-8342 EMAIL: smavg2021@gmail.com
Serviço: DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA FAMILIAR
Descrição:
ATENDIMENTO, INFORMAÇÕES.
Horário de atendimento:
08:00 às 14:00
Prazo máximo de atendimento:
SEMANAL
Mais informações:
CHEFE DO DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA FAMILIAR: ALANA DA CRUZ DA CONCEIÇÃO CONTATO: (89) 9934-2055 EMAIL: carvalhoalana67@gmail.com
Serviço: PAIF – SERVIÇO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL À FAMÍLIA
Descrição:
Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) - Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.
Horário de atendimento:
07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Os atendimentos são realizados periodicamente no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e através de visitas domiciliares, dentre outros. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com
Serviço: PASSE LIVRE INTERESTADUAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Descrição:
O Passe Livre interestadual é um programa do Governo Federal que proporciona às pessoas com deficiência e carentes, gratuidade nas passagens para viajar entre os estados brasileiros.
Horário de atendimento:
07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Tem direito ao Passe Livre Interestadual a Pessoa com Deficiência física, intelectual, auditiva, visual ou renal crônica comprovadamente carente. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com
Serviço: Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência
Descrição:
O Programa Passe Livre é um benefício estadual concedido às pessoas com deficiência. O passe livre intermunicipal garantirá que as pessoas com deficiência do Estado tenham assegurado o direito de ir vir em todo o Piauí com a gratuidade de passagens de ônibus entre as cidades.
Horário de atendimento:
07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Tem direito pessoas com deficiências (física, auditiva, visual, múltipla) e comprovadamente carentes com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com
Serviço: PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL PARA O IDOSO
Descrição:
O Passe Livre Intermunicipal do Idoso é um benefício destinado a idosos de baixa renda que permite viagens de graça ou com descontos de até 50% nas passagens de empresas de transportes públicos que atuam dentro do Piauí em viagens intermunicipais.
Horário de atendimento:
07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Tem direito à carteira, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, que possuam residência comprovada no Estado do Piauí e tenham renda familiar igual ou inferir a dois salários mínimos. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com
Serviço: CARTEIRA DO IDOSO
Descrição:
O documento serve para garantir acesso às vagas gratuitas ou desconto de no mínimo 50% em passagens interestaduais.
Horário de atendimento:
07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Tem direito idosos com mais de 60 anos, que recebem até dois salários mínimos e não possuem meios de comprovação de renda, têm o direito de solicitar a Carteira do Idoso para viajar de forma gratuita ou com 50% de desconto no valor das passagens interestaduais de ônibus. A carteira pode ser retirada gratuitamente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com
Serviço: PROGRAMA CRIANÇA FELIZ
Descrição:
É um Programa que tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.
Horário de atendimento:
07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Destinado às famílias inscritas no cadastro único que tenha em sua composição crianças de 0 a 3 anos, de 0 a 6 anos Beneficiarias do Benefício de Prestação Continuada, e gestantes. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com
Serviço: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Descrição:
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.
Horário de atendimento:
07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com
Serviço: Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico
Descrição:
É um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O Cadastro Único é a porta de entrada para vários Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida. Ele também funciona como um mapa para o governo identificar as necessidades da população.
Horário de atendimento:
07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Destinado às famílias em situação de pobreza (renda por pessoa entre R$ 89,01 a R$ 178,00) ou extrema pobreza (renda por pessoa de até R$ 89,00 por mês) e que tenham em sua composição gestantes, nutrizes (mães que amamentam), crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com
Serviço: BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC)
Descrição:
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício de renda no valor de um salário mínimo para pessoas com deficiência de qualquer idade ou para idosos com idade de 65 anos ou mais, pessoas com deficiência que apresentam impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e que, por isso, apresentam dificuldades para a participação e interação plena na sociedade. Para a concessão deste benefício é exigido que a renda familiar mensal seja de até ¼ de salário mínimo por pessoa.
Horário de atendimento:
07:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00hs– Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Têm direito ao BPC pessoas idosas com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência, de qualquer idade, que tenham impedimentos de longo prazo. Os requerentes devem estar inscritos no Cadastro Único e ter renda familiar mensal inferior a ¼ de salário mínimo vigente. Telefone: (89) 3471-1128 E-mail: msecretaria53@gmail.com
Serviço: Emissão de cartão do SUS | Administração dos sistemas da atenção primária E-SUS/PEC
Descrição:
Serviço de informatização, e alimentação dos sistemas, e dados referentes aos programas do Ministério da Saúde.
Horário de atendimento:
08:00h às 17:00h
Prazo máximo de atendimento:
Os prazos de atendimento ao dia, são ilimitados, a depender da demanda que é livre espontânea.
Mais informações:
Crizonir Maria da Silva
Serviço: NASF - Serviço Social | Fonoaudiologia| Psicologia | Fisioterapia
Descrição:
Atendimento especializado, suporte às ações, encaminhamentos órtese e prótese.
Horário de atendimento:
Quarta e Quinta: 08:00h às 12:00h e 14:00h às 17:00h. Exceto fisioterapia e fonoaudiologia que atendem de Segunda a Quarta: 08:00h às 12:00 e 13:00h às 17:00h.
Prazo máximo de atendimento:
Atendimento ambulatorial, nas consultas especializadas, reabilitação, encaminhamentos e visitas domiciliares, não podendo assim, mensurar o nível máximo de atendimentos diários, uma vez que a oferta dos serviços é contínua e de progressão continuada, além de atendimentos em domicílio.
Mais informações:
Marlene Ribeiro
Serviço: Gestor Saúde
Descrição:
Marcação de consultas e exames.
Horário de atendimento:
07:00h às 14:00h
Prazo máximo de atendimento:
O atendimento leva em consideração a oferta de vagas na rede estadual de referência para os serviços, e a demanda acumulada de consultas que preconizam exames e procedimentos.
Mais informações:
Elda Maria Feitosa Pereira
Serviço: Vigilância Sanitária
Descrição:
Serviço de vigilância. Orientações, suporte técnico, e apoio aos agentes de endemias.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h
Prazo máximo de atendimento:
Atendimento de suporte técnico operacional, visitas domiciliares, fiscalização e aplicação de medidas sanitárias.
Mais informações:
Raimundo Francisco dos Santos
Serviço: Agentes de Endemias
Descrição:
Vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d'água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h
Prazo máximo de atendimento:
Presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Externo quando designados para alguma atividade.
Mais informações:
Serviço: Departamento de Meio Ambiente
Descrição:
O Departamento de Meio Ambiente é responsável por promover políticas e estabelecer diretrizes de preservação, controle e recuperação do meio ambiente, considerando-o como um patrimônio público, tendo em vista o uso coletivo e a melhoria da qualidade de vida.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h
Prazo máximo de atendimento:
Atendimentos semanal ou em agendas externas quando designado.
Mais informações:
Maria José Cristiane Cabral
Serviço: Consultório Odontológico Zona Urbana
Descrição:
Serviços de odontologia, prótese, e urgências odontológicas.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h
Prazo máximo de atendimento:
Prótese uma vez por semana. Atendimentos gerais em odontologia duas vezes por semana.
Mais informações:
Serviço: Secretaria de Educação
Descrição:
Gerenciamento administrativo e pedagógico do sistema municipal de educação.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Secretária: Maria da Paz Ferreira Nunes Contato: (89) 99974-5824 Email: semecesplvarzeagrandepi@gmail.com
Serviço: Departamento de Apoio ao Educando
Descrição:
Apoio pedagógico aos professores, alunos e família.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Chefe de Departamento: Francisca Daniele da Silva Leal Contato: (89) 99939-2325 Email: supervisoradani88@gmail.com
Serviço: Departamento de Cultura
Descrição:
Projetos e ações culturais de regaste e fortalecimento da identidade cultural.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Chefe de Departamento: Carlos Borromeu de Castro Júnior Contato: (89) 99900-3797 Email: carlosborromeudecastrojunior@gmail.com
Serviço: Departamento de Esporte e Lazer
Descrição:
Projetos e atividades esportivas e de lazer.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Chefe de departamento: Edmilson de Sousa Nunes Contato: (89) 99901-5670
Serviço: Núcleo de Apoio Familiar
Descrição:
Acompanhamento e monitoramento do corpo discente junto às famílias.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Coordenadora: Osvaldina Nunes Figueredo Contato: (89) 99926-6420 Email: osvaldinanunesfigueredo2009@gmail.com
Serviço: Escola Municipal “Zumbi dos Palmares”
Descrição:
Ensino Fundamental 1º ao 9º ano e EJA.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Diretora: Lélia Medeiros Contato: (89) 99928-9269
Serviço: Pré-Escola “Prima Kelly”
Descrição:
Ensino Infantil- 3 completos a 5 anos e 12 meses incompletos.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Coordenadora: Adriana Nunes da Silva Contato: (89) 99926-5073 Email: adriananunesjoao@outlook.com
Serviço: Pré-Escola do “Grilo”
Descrição:
Ensino Infantil - 3 completos a 5 anos e 12 meses incompletos.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Coordenadora: Francisca Lindonéia Araújo de Sousa Contato: (89) 99981-7458 Email: lindoneiaaraujo5@gmail.com
Serviço: Escola Municipal “José Sobreira”
Descrição:
Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Diretora: Meirilande Zacarias de Sousa Santos Contato: (89) 99924-0941
Serviço: Recursos Humanos
Descrição:
Gerenciamento de pessoal e folha de pagamentos.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Marluce Contato: (89) 99905-7833 E-mail: marluci_liminha@hotmail.com
Serviço: Licitações e Contratos
Descrição:
Gerenciamentos dos processos de compras e contratos.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Antônio Barbeiro Contato: (89) 98115-9137
Serviço: Obras e Reformas
Descrição:
Gerenciamento das obras e reformas municipais.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Valdeci Contato: (89) 99925-0646
Serviço: Serviço de Manutenção e Limpeza Pública
Descrição:
Gerenciamento e execução de serviços de manutenção e limpeza pública.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Valdeci Contato: (89) 99925-0646
Serviço: Gestão de Transporte e Manutenção de Veículos
Descrição:
Gerenciamento do setor de transportes e manutenção dos veículos e máquinas.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Valdeci Contato: (89) 99925-0646
Serviço: Manutenção do Abatedouro
Descrição:
Gerenciamento e manutenção do abatedouro municipal.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Sival Contato: (89) 9920-4669
Serviço: Iluminação Pública
Descrição:
Gerenciamento e manutenção da iluminação pública.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Zé Neto Contato: (89) 99982-2340
Serviço: Abastecimento de água na zona rural e manutenção de poços tubulares
Descrição:
Gerenciamento e abastecimento d’água na zona rural e manutenção dos poços.
Horário de atendimento:
08:00h às 14:00h - Segunda à sexta
Prazo máximo de atendimento:
Contínuo
Mais informações:
Zé Barbeiro Contato: 89 99900-1839